CARRETA MÓVEL DO PROJETO “MULHERES DE PEITO” RETORNA À JAÚ

23/05/2016 - 10:17

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa a todas as mulheres jauenses que a carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”, que é uma parceria do Município com o Governo do Estado de São Paulo para realização de exames de mamografia, retorna ao Município neste mês.

 
Segundo a enfermeira Vânia de Fontes Vancin, o atendimento ocorrerá no período de 31 de maio a 29 de junho. “Haverá agendamento prévio para realização desse exame a partir de segunda-feira (23/05) pelo telefone 3602-3772, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Não haverá procura espontânea no local: as mulheres não precisam mais ir até a carreta para agendar a mamografia. Elas chegarão ao local com data e horário agendados”.
 
O atendimento da carreta móvel será de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, atendendo 50 pacientes por dia, e aos sábados, das 9h às 13h, atendendo 25 pacientes.
 
No dia da realização do exame, os documentos obrigatórios a serem apresentados são o RG e o cartão SUS.
 
O projeto atende mulheres a partir dos 35 anos. Para pacientes de 35 a 49 anos, deve ser apresentado, além dos documentos acima citados, o pedido médico, que pode ser em receituário comum. Para pacientes acima de 50 anos, esse receituário não se faz necessário: apenas RG e cartão SUS.
 
A carreta está equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários. O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.
 
Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito”
 
De 31 de maio a 29 de junho
 
Local: Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu)
 
Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h
 
Prefeitura de Jahu

Clique aqui para ver outras notícias!