CASA DE BENZEDEIRA PEGA FOGO E ALTAR DE ORAÇÕES FICA INTACTO

17/08/2016 - 11:05

 A casa de uma conhecida benzedeira de Agudos, localizada na rua Dilson Silva de Oliveira, no bairro São Faustino (Pavimentação), foi atingida por um incêndio na manhã dessa terça-feira (16). No local, além dela, viviam outras três mulheres. A família, que perdeu tudo e está abrigada na residência de parentes, pede doação de móveis, roupas e alimentos.

 
Conhecida como “Dona Nega”, a benzedeira, que completa nesta quarta-feira (17) 94 anos, morava no imóvel com a filha de 73 anos, a neta, uma professora de 44 anos, e a bisneta de 6 anos. Uma das hipóteses é de que vela acesa na sala tenha dado início ao fogo.
 
A reportagem apurou que, apesar dos estragos, o altar de orações nos fundos da casa onde a idosa fazia suas orações ficou intacto. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com ajuda de funcionários da prefeitura. Por sorte, ninguém ficou ferido.
 
Quando os moradores de Agudos souberam do fato, deram início a campanha nas redes sociais para ajudar “Dona Nega” como forma de retribuir o carinho que ela sempre teve com a comunidade. O pedido de doação foi compartilhado centenas de vezes.
 
“Precisamos nos unir e ajuda lá de alguma forma. Pois ela, a vida inteira, viveu para a caridade, benzendo as criancinhas e enfermos, e nunca pediu nada em troca”, traz uma das postagens. Além de roupas, a família pede móveis, eletrodomésticos e alimentos.
 
Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone (14) 3262-2272. As doações também podem ser encaminhadas à Escola Estadual João Batista Ribeiro, que fica na avenida Major Gasparino de Quadros, 90, Jardim Santa Terezinha.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!