Casas que receberão ocupantes serão visitadas

03/04/2014 - 10:58

Representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e da Defensoria Pública visitam hoje casas que serão destinadas para parte das famílias que invadiram 25 unidades do Residencial Jaú M, no Distrito de Potunduva.

A intenção é verificar as condições das habitações que em breve receberão os moradores que ocuparam as residências no início de janeiro.

Após a avaliação dos imóveis, o grupo irá se preparar para cumprir a reintegração de posse, autorizada pela Justiça desde o dia 7 de março. Ao menos cinco casas seguem invadidas.

No fim de janeiro, a Defensoria Pública conseguiu que a reintegração fosse suspensa até que a Prefeitura encontrasse alternativa habitacional para as famílias que ocupavam os imóveis.

O órgão de defesa também ingressou com ação para obrigar o Município a custear aluguel social para os moradores de baixa renda – o que foi concedido a duas famílias.

Com relação às demais, a Justiça determinou que o poder público dê alojamento às pessoas por pelo menos um mês. São estas residências que serão visitadas hoje.

Clique aqui para ver outras notícias!