Cavalos são encontrados mortos no Padre Sani

26/03/2014 - 10:08

Dois cavalos foram encontrados mortos na manhã de ontem na Rua Saul Galvão de Barros França, no Jardim Padre Augusto Sani, em Jaú.

Segundo boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, o proprietário dos animais seria o pedreiro Antoniel Lima, 55 anos, morador do próprio bairro.

Os animais, um cavalo de 12 anos e uma égua de 4 anos e meio, costumavam ficar presos em pasto situado no local da ocorrência.

O BO aponta, no entanto, que anteontem à noite os cavalos fugiram do cercado e Lima teria decidido procurá-los no dia seguinte. 

Lima teria sido acordado por vizinhos de madrugada porque o cavalo estaria se debatendo, mas não foi possível salvar o bicho. De manhã, a égua também foi achada morta. Lima desconfia que os cavalos tenham sido envenenados.

A Associação Protetora dos Animais de Jaú, de acordo com o BO, colheu amostras das vísceras dos animais a fim de comprovar a suspeita.

Conforme o Departamento de Comunicação da Prefeitura, as Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente providenciaram a retirada dos cavalos.

Clique aqui para ver outras notícias!