CDHU ALERTA PARA AÇÃO DE GOLPISTAS CONTRA MUTUÁRIOS

17/11/2021 - 11:27

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alerta para um novo golpe praticado por estelionatários que usam o nome de escritórios de advocacia, existentes ou não. 

Nas cartas enviadas para a casa das pessoas, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização de dívida indicando um número de WhatsAPP e um e-mail para dar sequência à negociação. No boleto, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa. 
 
A Companhia informa que não emite boleto em nome de pessoas, nem envia boletos por WhatsApp. Também não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001.
 
A orientação da CDHU é desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por estelionato ou tentativa de estelionato. O cliente também pode denunciar pelo site cdhu.sp.gov.br, pelo Alô CDHU 0800 000 2348 ou por e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br, anexando cartas, boletos recebidos, print de conversas e o BO, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento. 
 

Clique aqui para ver outras notícias!