Centro de Especialidades Odontológicas de Jaú atende em média 34 pacientes

31/03/2014 - 08:58

O Centro de Especialidades Odontológicas de Jaú atende em média 34 pacientes por dia nas cinco especialidades disponíveis na unidade. Apesar da facilidade de acesso à consulta, serviço em endodontia e prótese dentária pode demorar, uma vez que o agendamento é feito por lista de espera.

Casos de periodontia, cirurgia buco-maxilo e atendimento a pacientes especiais podem aguardar até três meses por consulta.

Para conseguir o atendimento no CEO é necessário fazer previamente triagem nas unidades básicas de saúde. O próprio dentista do local examina e observa os principais problemas odontológicos a serem tratados.

Segundo a auxiliar odontológica do CEO Tatiane Carolina Lopes, “O paciente precisa fazer consulta prévia na UBS antes de chegar ao CEO. Caso haja necessidade de procedimentos específicos, que somente estão disponíveis aqui, o dentista pode pedir o encaminhamento”. 

Qualquer paciente do Sistema Único de Saúde pode obter o encaminhamento, independentemente da idade. Ao todo, a unidade recebe demandas de Jaú e de nove cidades da região: Bariri, Brotas, Bocaina, Itapuí, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Torrinha, Itaju e Igaraçu do Tietê.

O serviço é coordenado por nove dentistas e dois protéticos, que confeccionam próteses dentárias dentro dos laboratórios da própria sede. 

Clique aqui para ver outras notícias!