CHUVA INTENSA DEIXOU JAÚ SEM ENERGIA

13/03/2017 - 09:53

Várias casas ficaram alagadas durante a tempestade que atingiu Jaú na tarde do último sábado. A água invadiu a casa da aposentada Vera Lúcia Rossi Manzini e essa não foi a primeira vez. “Entrou mais de 30 centímetros de água. A casa ficou cheia de lama, de água. Foi terrível, de uma hora para outra, a água vem com toda velocidade. E não foi uma vez só. A defesa civil, a prefeitura já foi avisada. Terça-feira inundou também. A gente está cansado de falar que vai resolver porque a gente vê nossas coisas indo embora.”

Segundo o coordenador da Defesa Civil Valdir Baltazar, choveu cerca de 53 milímetros em uma hora e meia. Um terço do esperado para todo mês de março. “Toda a equipe da prefeitura e do Corpo de Bombeiros estão trabalhando nas áreas afetadas.”

No bairro São Crispim, a enxurrada derrubou o muro de um condomínio e também invadiu a casa da técnica de enfermagem Odete Santos de Andrade. “Alagou bastante, foi muita água. Entrou água na sala, quarto, cozinha. Fiquei com medo de queimar a geladeira porque subiu muito rápido, não tinha como tirar a água. Rodo, vassoura, não vencia. Foi questão de minutos. Se o muro não tivesse caído seria pior, teria perda total”, conta.
 
A Avenida Dudu Ferraz também foi muito atingida pela tempestade. Por conta do vento, dois postes quebraram ao meio. Várias árvores caíram e levantaram a calçada. Outras caíram sobre a fiação elétrica próximo ao Lago do Silvério e chegaram até a derrubar alguns postes. Segundo a CPFL, cerca de 5 mil moradores ficaram sem energia elétrica na cidade. Um outdoor caiu com a força da chuva e acabou derrubando placas de trânsito e uma cerca.
 
G1.

Clique aqui para ver outras notícias!