CHUVAS VOLTAM NA REGIÃO

19/02/2020 - 10:35

 É bom se preparar, porque o calor vai aumentar e as chuvas fortes, inclusive com trovoadas e risco de temporais, estarão de volta a partir desta 4ª feira (19), em todo o Estado. Nas regiões de Marília, Bauru e Jaú a situação será muito semelhante hoje, com aumento da temperatura ao longo do dia e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e noite; temperatura deve chegar aos 32 graus no início da tarde. As previsões são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Para a 5ª e 6ª feira (20 e 21), além da chuva há também risco de temporais, até mesmo com queda de granizo em algumas regiões. Tanto que a Defesa Civil de SP emitiu boletim com Alerta para esse período – as regiões de Marília, Bauru e Jaú poderão ter até 75 milímetros de chuva; a região metropolitana de SP, bem mais: até 140mm.

Em todos esses dias, se estendendo também para o período de Carnaval, que começa na 6ª feira e vai até a 3ª feira (25), as manhãs começam abafadas e com rápida elevação da temperatura. Como haverá muita umidade no ar, nuvens mais espessas deverão se formar, favorecendo as chuvas e até temporais em situações isoladas.
Fonte: HORA H

 

Clique aqui para ver outras notícias!