CIDADÃO PÕE A ‘MÃO NA MASSA’ E FECHA 14 BURACOS EM BAURU

02/03/2016 - 09:55

Cansado de esperar providências do poder público, o encarregado de marmoraria Marcelo José de Vasconcelos agiu por conta própria e “fechou” 14 buracos na quadra 8 da rua Aviador Marques de Penedo, no Jardim Europa, em Bauru. “Faz mais de um mês que a gente liga na prefeitura e falam que o conserto está agendado. Mas até agora, nada”, critica o munícipe.

 
Marcelo teme por acidentes ou que alguma criança seja atropelada, já que a via tem movimento intenso de veículos e alguns motoristas, segundo ele, fazem manobras arriscadas para desviar das erosões. “Uma hora vão bater em carros estacionados ou atingir os pedestres”, observa o morador.  
 
Por isso, há uma semana, Marcelo pegou pedras e tijolos que restaram depois que um vizinho quebrou a calçada de casa e, com auxílio de uma carriola, jogou o material sobre os buracos, em serviço que durou cerca de uma hora e foi realizado após o seu expediente na marmoraria, no final da tarde. “Fiz para tentar amenizar um pouco o problema”, justifica.
 
Marcelo mora no bairro Granja Cecília, mas vai todos os dias até o local para almoçar na casa da mãe, que mora na quadra 8 da rua Aviador Marques de Penedo. “Tem um buraco que fica bem na entrada da garagem da minha mãe. Estava complicado até para guardar o meu carro”, critica o munícipe.
 
Sem previsão
 
Secretário de Obras, Sidnei Rodrigues disse que não há previsão para que a via seja consertada. Ele destaca que a pasta está priorizando os locais que oferecem mais riscos à população. “Estamos seguindo cronograma que comtempla as ruas com estado mais precário. No entanto, iremos enviar equipe para avaliar a situação no Jardim Europa”, prometeu o titular da pasta.
 
Deu o exemplo
 
“Exemplo de cidadania”. Foi assim o comerciante Osni Limeira, 50 anos, definiu a atitude de Marcelo. “A iniciativa foi ótima. É reflexo da impaciência de todos os moradores para com o poder público”, disse Osni, que também mora na quadra 8 da Aviador Marques de Penedo.
 
Casado e pai de dois filhos, Marcelo contou que também recebeu elogio de outros vizinhos. “Todo mundo me elogiou. Fiquei feliz em poder ajudar de alguma forma”, disse o encarregado de marmoraria.
 
fonte JcNet

Clique aqui para ver outras notícias!