COM COVID, CAUAN É TRANSFERIDO DE HOSPITAL PELA SEGUNDA VEZ.

18/08/2020 - 13:50

Internado por causa da Covid-19, o cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, foi transferido pela segunda vez de hospital para tratar a doença. O estado dele é grave, mas estável, de acordo com as últimas informações. 

Ele foi encaminhado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para o Hospital do Coração Anis Rassi – também em Goiânia, na capital de Goiás.

 

De acordo com os familiares, a transferência foi feita para que ele seja atendido em uma unidade de tratamento especial no novo hospital. 

Em nota, a família informou que o cantor, de 38 anos, teve "melhora clínica desde ontem à tarde" e que uma nova tomografia do tórax, realizada nesta terça, "mostrou discreta melhora do comprometimento pulmonar".

"O que nos deixa muito felizes e agradecidos a Deus, aos amigos e a todos que torcem e enviam mensagens positivas", disse o comunicado . 

O artista está hospitalizado desde a última quarta-feira (12) e, segundo boletim médico, teve 70% do pulmão comprometido pela doença. 

Cauan faz uso de vários medicamentos, incluindo antibióticos e anticoagulantes, além de tratamento com plasma convalescente e sob oxigenoterapia contínua.

O pneumologista Rafael Stelmach afirmou que casos de comprometimento do pulmão têm chances de recuperação total, mas também é possível que haja sequelas.

"Se a lesão pulmonar for muito agressiva, independente do percentual, pode deixar marcas como cicatrizes", explicou. Segundo ele, isso causa uma disfunção ou endurecimento pulmonar, o que pode diminuir a capacidade respiratória.
Fonte: CNN

Clique aqui para ver outras notícias!