Combate ao Crime Organizado

18/09/2013 - 09:51

Operação do Ministério Público (MP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de quatro pessoas por associação para o tráfico de drogas, ontem, em Jaú. Outras quatro pessoas foram presas em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

As investigações foram coordenadas pelo Núcleo Bauru do Gaeco e duraram aproximadamente oito meses. Ontem de manhã, promotores do órgão, com o apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas duas cidades.

Em Jaú, quatro pessoas que estavam com a prisão preventiva decretada pela Justiça foram presas. Um homem que, de acordo com as investigações, fornecia cocaína para traficantes de Jaú e Bauru foi preso em Carapicuíba.

Armado, ele tentou fugir pelos telhados das casas do bairro onde mora, mas foi capturado com o apoio do helicóptero Águia da PM. Outras três pessoas foram presas em flagrante, também em Carapicuíba, por tráfico de drogas.

Com os integrantes da organização criminosa, segundo o MP, foram apreendidos cerca de seis quilos de cocaína, armas e documentos, além de aproximadamente R$ 40 mil em dinheiro.

A operação contou com apoio de promotores do Núcleo São Paulo do Gaeco e de policiais da Rota e da Força Tática da PM, mobilizados em 28 viaturas. As investigações, que estão sob sigilo, terão prosseguimento. Os nomes e idades dos presos não foram divulgados pelo MP.

Clique aqui para ver outras notícias!