Começou hoje semana de conciliação do CEJUSC

07/11/2012 - 15:22

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Jaú está com mais de 200 sessões de conciliação marcadas de hoje ao dia 14 de novembro. O mutirão faz parte da Semana Nacional de Conciliação, iniciativa capitaneada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o País.

 

O objetivo da semana, segundo o órgão, é diminuir o tempo de tramitação dos processos e promover conciliação entre as partes, além de diminuir os estoques de processos na Justiça. “A iniciativa pretende propiciar efetivamente à população a realização da solução de seu conflito de forma mais célere e que atenda à necessidade de todos os envolvidos”, afirma a juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Jaú e coordenadora do Cejusc, Paula Maria Castro Ribeiro.


Além dos magistrados, as sessões de conciliação envolvem o trabalho de cerca de 30 conciliadores e 20 funcionários do centro. Os processos inseridos no mutirão tratam desde pendências de pessoas físicas e jurídicas com instituições bancárias e financeiras, empresas de telecomunicações e corporações em geral, dano moral e responsabilidade civil até direito de família. 

A escrevente-chefe do CejuscMaria Elisabete Cassoli conversou com a reportagem do Radar Energia.

 

Clique aqui para ver outras notícias!