CONDENADO POR MATAR ADOLESCENTE EM BAURU, FORAGIDO É PRESO EM JAÚ

20/01/2016 - 11:00

 Condenado a 22 anos de prisão por assassinar uma adolescente de 15 anos e tentar matar a mãe dela, em um crime bárbaro registrado em Bauru há 16 anos, Wilson Calegari foi preso pela Polícia Civil, em Jaú. Ele e duas mulheres, Inês Silva de Paula e Ângela Maria Alves de Souza, foram sentenciados em julgamento ocorrido em 2013.

 
Os três tiveram direito a recorrer em liberdade, mas a Justiça reiterou a pena e eles permaneciam foragidos. As duas mulheres ainda são procuradas. Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, informações apuradas pela equipe apontaram que Calegari estaria vivendo na cidade. Ele foi preso na última segunda-feira (18), na casa onde residia, no Jardim Olímpia, e levado provisoriamente à Cadeia de Barra Bonita.
 
A vítima do crime brutal que ele, Inês de Paula e Ângela de Souza cometeram, Nataly Delchiaro Manso, 15 anos, teve o crânio esmagado em homicídio registrado no dia 6 de maio de 2000. Ela foi morta na casa onde morava com a família, no Núcleo José Regino, em Bauru.
 
Conforme o JC divulgou, as investigações apontaram que, cerca de dois meses antes do assassinato, a mãe de Nataly, Ivani Delchiaro, descobriu estar sendo traída pelo marido, Edson Bispo Manso, com quem estava casada há 12 anos.
 
Ivani havia flagrado o marido com Ângela em uma casa de prostituição de propriedade de Inês, que era bastante frequentada por Wilson Calegari. Durante a confusão, Ivani brigou e chegou a jogar um copo de cerveja no rosto da amante do marido.  
 
Foi por vingança relacionada a este desentendimento que o trio, segundo as investigações, decidiu ir até a casa de Ivani, no dia em que ela foi agredida violentamente e a filha Nataly, morta. A adolescente chegou a ficar por uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB), mas não resistiu à extensão dos ferimentos.
 
Já Ivani teve diversos dentes quebrados e perdeu a visão esquerda quase completamente, além de ter sofrido prejuízos na audição e no olfato.
 
fonte/imagem JcNet

Clique aqui para ver outras notícias!