CONSELHO TUTELAR DE BAURU ACOLHE CRIANÇAS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS

12/03/2018 - 11:30

Depois de uma denúncia anônima, o Conselho Tutelar de Bauru acolheu duas crianças, um menino de 11 e uma menina 7 anos. A causa do acolhimento é a investigação da Polícia Civil sobre maus-tratos por parte dos pais adotivos. 

 
Na tarde da última quinta-feira, o Conselho Tutelar esteve na escola em que as crianças estão matriculadas. Além de saberem que, por diversas vezes funcionários constataram que as crianças estavam com marcas de cintadas pelo corpo, conseguiram conversar com o menino e colher informações sobre os maus-tratos.
 
O garoto relatou que é proibido de comer os alimentos que estão na casa, pois só deve comer o que a mãe lhe dá, caso contrário, apanha. Também disse que, quando não recolhe as fezes do cachorro no quintal, o pai as passa em seu rosto. Já a menina afirma que também apanha, mas que o irmão é sempre mais punido. Além disso, ela afirma que os pais não a deixam ficar perto do irmão, alegando que este é uma má influência para ela.
 
A visita foi motivada por uma denúncia anônima recebida no dia anterior, em que os vizinhos teriam presenciado o menino sendo empurrado conta o portão de forma agressiva, além de ser xingado e colocado para fora de casa. 
 
No mesmo dia, o Conselho Tutelar esteve no local, mas foram impedidos de conversar com a criança.
 
FONTE: JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!