CORINTHIANS TERÁ FOTO DE CASAIS NA CAMISA CONTRA O PALMEIRAS

07/06/2016 - 10:52

Em homenagem ao Dia dos Namorados e com a justificativa de levar a torcida consigo, o Corinthians anunciou nesta segunda-feira que terá fotos de casais corintianos que fazem parte do programa de sócio-torcedor formando a inscrição “Fiel” na parte de trás da camisa para o Derby deste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

“No jogo, a Fiel não poderá estar na arquibancada pois os clássicos entre clubes paulistas serão disputados com torcida única até o fim da temporada. No entanto, o Timão não jogará sem a presença dos corintianos. Fotos de casais de sócios do Fiel Torcedor formarão um mosaico com a palavra “FIEL” nas costas do manto alvinegro. A ação também envolverá a comemoração do Dia dos Namorados, que é celebrado no próprio dia 12 de junho, e por isso apenas casais de associados poderão participar”, publicou o clube em seu site.
Essa será a primeira vez que o Corinthians não poderá contar com seus torcedores no setor de visitantes. A medida de “torcida única”, adotada após confrontos justamente entre corintianos e palmeirenses antes do clássico disputado pelo Campeonato Paulista, em abril, só afetou um duelo do Timão desde então: contra o Santos, na semana passada. Como era o mandante da ocasião, no entanto, o clube pôde contar com seus torcedores no triunfo por 1 a 0.
A iniciativa rememora uma ocasião em que o Alvinegro esteve perto de não ter a Fiel ao seu lado, no ano passado. Antes do primeiro duelo após a reforma do Palestra Itália, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, apresentou uma recomendação de “torcida única” no Derby, algo que revoltou o então mandatário corintiano, Mário Gobbi. Dois dias antes da partida, Gobbi disse que o Corinthians “não jogaria sem a sua torcida”, tendo seu pedido atendido logo na sequência.
“Fico muito triste com o Paulo Nobre. Tinha o Paulo Nobre como um grande amigo leal, como um dirigente leal. Tive na minha mão o Alan Kardec. Não o fiz em respeito à lealdade que tive com ele”, disse Gobbi à época, recordando as contratações de Dudu e Leandro Banana, alvos do Corinthians, pelo Palmeiras. Mesmo nesses casos, não questionou a atitude do dirigente rival.
Na situação dos ingressos, foi diferente. “Armar isto aqui por causa de um prejuízo de 12 mil cadeiras? Quem redige a recomendação (de torcida única), estranhamente, é um desembargador muito amigo do Paulo Nobre, o doutor Sérgio Ribas. Ele articulou nos bastidores. Ele vai negar, mas afirmo que ele articulou. E afirmo que o presidente da federação não teve pulso, não exerceu seu poder”, completou.
 
terra

Clique aqui para ver outras notícias!