CORPO DE TRIPULANTE É ENTERRADO EM BOCAINA

05/01/2018 - 10:32

Na noite da última quarta-feira (3), uma longa espera de cinco meses chegou ao fim e familiares de Carlos Eduardo Bueno de Souza, 43 anos, morto em um naufrágio no rio Amazonas, no Pará, puderam finalmente se despedir dele. Ontem (4) de manhã, após a celebração de missa de corpo presente na Igreja Matriz de Bocaina, o corpo do mestre fluvial foi sepultado no cemitério local.

Carlos atuava há quatro anos na Marinha Mercante e, há três anos, prestava serviço em Santarém, no Pará. Ele trabalhava num empurrador de balsas pertencente à empresa Bertolini Transportes Ltda. que colidiu com o navio Mercosul Santos no dia 2 de agosto em trecho do rio Amazonas próximo a Óbidos.
 
Após o acidente, o empurrador naufragou com 11 tripulantes. Dois conseguiram se salvar, mas Carlos e outros oito colegas não tiveram a mesma sorte. Os corpos das nove vítimas só foram resgatados do fundo do rio no dia 6 de dezembro. Após identificação por meio de DNA, eles foram liberados para as famílias.
 
Na última terça-feira (2), velório coletivo e culto ecumênico foram realizados na sede de um clube em Santarém. Posteriormente, os corpos das nove vítimas seguiram para seus estados de origem para serem sepultados. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil e Capitania dos Portos de Santarém.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!