CRISTIANE BRASIL ENTRA COM NOVO RECURSO PARA DERRUBAR LIMINAR

10/01/2018 - 10:30

A deputada Cristiane Brasil entrou com novo recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) para derrubar a liminar que impede sua posse no Ministério do Trabalho.

Cristiane Brasil já recorreu ao Supremo Tribunal Federal através da Advocacia Geral da União, no mesmo dia em que o próprio TRF-2 indeferiu o pedido de suspensão da liminar.
 
Na análise dos autores da ação que impediu a posse, o recurso pode ser mais decisivo do que o processo no STF por ser resolvido ainda nesta quarta. A reportagem questionou se a Corte julgará o caso ao longo do dia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
 
Cristiane tem dois processos na área com ex-motoristas que alegam ter trabalhado sem carteira assinada. Em um deles, foi condenada a pagar R$ 60,4 mil a Fernando Fernandes Dias, que prestava seviços para ela e a família. Como parte do valor ainda não foi pago, a deputada teve o nome incluído no BNDT.
 
A Justiça entendeu que o funcionário da deputada não teve a carteira de trabalho assinada e deveria receber pelas férias, aviso prévio e gratificações natalinas. O juiz Pedro Figueiredo Waib, que condenou em primeira instância, concordou com a tese da ação de que a carga horária era de quase 15h por dia.
 
Em outro processo, assessora pagou dívida
 
A dívida com outro funcionário, conforme mostrou o jornal "O Globo", foi paga por uma antiga funcionária da deputada. Nove das 10 parcelas de R$ 1,4 mil para o motorista Leandro Eugênio de Almeida Moreira foram pagas por Vera Lúcia de Azevedo.
 
G1 RIO DE JANEIRO.

 

Clique aqui para ver outras notícias!