DELATORES DA JBS E EX-PROCURADOR PODEM PRESTAR DEPOIMENTO AMANHÃ

06/09/2017 - 13:58

Os três delatores da JBS - Joesley batista, Ricardo Saud e Francisco Assis - que passarão por procedimento de revisão dos acordos de delação premiada, devem prestar depoimento amanhã (8) na Procuradoria Geral da República.

Também será ouvido na mesma data o ex-procurador da República Marcelo Miller. Todos falarão sobre o novo áudio entregue pela empresa à PGR e que, segundo o procurador Rodrigo Janot, indicam graves omissões nas delações.

Ainda de acordo com Janot, dependendo do resultado da investigação, os benefícios oferecidos a Joesley, dono da JBS, e outros delatores poderão ser cancelados.
 
Em várias partes do áudio gravado, Joesley e Saud falam sobre Miller, que trabalhou com Janot por três anos. Ele deixou a PGR em abril deste ano e passou a atuar no escritório de advocacia Trench Rossei e Watanabe, que atende a JBS. A suspeita é de que o ex-procurador possa ter ajudado a JBS a fazer a delação e a negociar os benefícios.
 
Veja trechos da conversa entre Joesley e Saud em que eles falam sobre Miller:
 
Neste trecho, o dono da JBS diz que pretende usar o ex-procurador para chegar a Janot.
 
Joesley: Por isso é que eu quero que nós dois temos que estar 100% alinhado. Nós dois e o Marcello, entendeu? É, mas nós dois temos que operar o Marcello direitinho pra chegar no Janot e pá. Tã tã tã. Eu acho – é o que eu falei pra Fernanda [advogada da JBS, é o que eu falei pro... Nós nunca podemos ser o primeiro. Nós temos que ser o último. Nós temos que ser...
 
Ricardo Saud: A tampa do caixão.
 
Joesley: Nós temos que ser a tampa do caixão. Falei pra Fernanda: "Fernanda, nós não vamos ser nunca quem vai dar o primeiro tiro. Nós vai ser quem vai dar o último tiro. Quem vai bater o prego da tampa."
 
Saud: O Marcello está ajeitando...
 
Joesley: Isso. Só que é o seguinte. Nós vamos conhecer o Janot, nós vamos conhecer não sei quem e quem é que precisa do quê?
 
Dono e executivo da JBS falam sobre as negociações com Miller para a delação premiada, e se questionam se Janot ou outra pessoa sabiam delas.
 
Joesley: O Janot sabe tudo! Janot... a turma já falou pro Janot.
 
Saud: Você acha que o Marcello [Miller] tá levando tudo pra ele?
 
Joesley: Não, não é o Marcello. Nós falamos pro...
 
Saud: Anselmo.
Joesley: Pro Anselmo, o Anselmo que falou pro Pelella [chefe de gabinete de Janot], que falou pro não sei que lá, que falou pro Janot, o Janot tá sabendo... aí o Janot, espertão, o que o Janot falou: "Bota pra ****, bota pra ****. Põe pressão neles pra eles entregar tudo! Mas não mexe com eles. Pra ****, dá pânico neles!, mas não mexe com eles".
 
G1 POLÍTICO.

Clique aqui para ver outras notícias!