Dilma Rousseff promete faculdade federal de medicina em Bauru

26/03/2014 - 10:05

A viagem da presidente Dilma Rousseff a Bauru trouxe boas notícias. Durante cerimônia de entrega de chaves de 944 apartamentos, a presidente da República declarou que se compromete a criar um curso de Medicina na cidade.

O pedido foi externado pelo prefeito Rodrigo Agostinho e sua vice Estela Almagro, mas a chefe da República garantiu que o compromisso não foi firmado com eles, mas sim com a população.

Dilma reforçou que a criação do curso em Bauru é de interesse do governo federal, citando que Alexandre Padilha - ex-ministro da Saúde presente no evento – é testemunha desse desejo.

Lançado no ano passado, o programa Mais Médicos propôs criar 12 mil matrículas em cursos de Medicina pelo País, além de 11 mil vagas para residência médica.

Em dezembro de 2013, Bauru – junto a outras 40 cidades - já havia sido pré-selecionada pelo Ministério da Educação para ser contemplada com o curso ministrada por alguma de suas instituições privadas de ensino superior. 

O anúncio de Dilma na tarde desta terça-feira veio ao encontro das expectativas do governo municipal. O prefeito Rodrigo Agostinho, no entanto, garante que, reservadamente, a presidente falou sobre a instalação de uma faculdade pública e federal de Medicina.

Ao ter conhecimento de que o município possui 15 universidades e terá 16 após a inauguração do Instituto Federal, a presidente Dilma Rousseff chamou Bauru de “Cidade da Educação”.

A petista enalteceu a importância de investimentos no setor, elencando dados referentes a políticas do governo federal: 6.500 bolsas do ProUni, 7.900 contratos do Fies e 18.500 matrículas do Pronatec.

Clique aqui para ver outras notícias!