Doe sangue !

21/01/2013 - 10:14

Para complementar as doações de sangue realizadas em seu posto fixo, o Hemonúcleo Regional de Jaú promove mensalmente coletas de sangue em cidades da região. O objetivo é mobilizar a população desses municípios para aumentar as doações e manter o estoque de bolsas de sangue abastecido.

Nesta terça-feira, dia 22,  será no Centro Catequético (Mineiros do Tietê), das 18h às 21h30, dia 24 Hospital São José (Itapuí), das 18h às 22h e dia 26 no Centro de Evangelização (Itirapina), das 7h30 às 12h.

Para doar é preciso: estar em boas condições de saúde e descanso; ter entre 18 e 67 anos (Menores, a partir dos 16 anos, podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal.

Maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos); pesar no mínimo 50kg; estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);

apresentar documento oficial de identidade com foto; não ter tido hepatite após os 10 anos de idade; não estar utilizando medicamentos; não estar resfriado ou com gripe; não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;

não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses; não estar grávida ou amamentando.

O endereço do Hemonúcleo de Jaú é rua Dona Silvéria, n.º 150.

 

Clique aqui para ver outras notícias!