DOIS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM DESAPARECIMENTO DE EMPRESÁRIO

31/10/2017 - 10:00

Os dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de um empresário em Barra Bonita tiveram a prisão temporária decretada na noite de segunda-feira (30). Um terceiro suspeito também foi identificado, mas está foragido.

O empresário foi visto pela última vez saindo de uma lanchonete na orla do Rio Tietê na madrugada de sábado (28), a caminhonete que ele dirigia foi encontrada abandonada em Igaraçu do Tietê no domingo (29). Adevaldo Colonize é professor e dono de escolas em cidades do Centro-Oeste Paulista.

Após o veículo ser localizado, a Polícia Civil chegou a um dos suspeitos de 21 anos. Ele foi visto por testemunhas dentro do carro da vítima. Inicialmente ele foi ouvido e informou que só tinha pego carona com um amigo, de 19 anos. O jovem foi liberado, porém foram realizadas novas diligências e a polícia descobriu que o irmão dele foi visto dirigindo a caminhonete da vítima na madrugada e na tarde de domingo na companhia do rapaz de 19 anos.
 
Os dois foram localizados e levados para delegacia, onde prestaram depoimento e tiveram a prisão temporária decretada por roubo, por estarem com a caminhonete da vítima, e associação criminosa. Os dois irmãos tem passagem por tráfico de drogas, furto e roubo de veículo.
 
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Tomaz Goés, os dois afirmaram que só teriam utilizado a caminhonete da vítima que estava na posse do terceiro suspeito, que está foragido, sem terem tido contato algum com o empresário. "Nós agora vamos investigar se houve algum tipo de crime e se trata mesmo de um desaparecimento", explica o delegado.
 
A Polícia Civil investiga o caso e realiza buscas, em parceria com a Polícia Militar, para encontrar o terceiro suspeito e também na tentativa de localizar a vítima. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais de Jaú.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!