DOMINGO DE SANGUE EM BAURU: EM UMA HORA, DOIS MORTOS E UM BALEADO.

14/03/2016 - 10:45

Dois homens foram assassinados e um terceiro ficou gravemente ferido em duas ocorrências distintas registradas em Bauru na tarde deste domingo (13)  em um intervalo de pouco mais de uma hora. José Carlos Domingos Silva Junior, 30 anos, morreu ao ser atingido por vários disparos nas costas e um homem, identificado apenas pelas iniciais F.C., foi alvejado na mandíbula em uma festa com grande número de pessoas, no Jardim Rosa Branca.

 
William Rodrigo de Araújo Barbosa, 30 anos, não resistiu após dar entrada no Pronto-Socorro Central (PSC) com tiros na cabeça. Ele estava em uma bicicleta quando foi surpreendido pelo assassino, por volta das 16h30, na quadra 7 da rua Sandro Cervantes Chacão, no Parque Bauru.
 
A Polícia Militar esteve no local, assim como a Polícia Científica. Moradores das imediações relataram terem ouvido entre quatro e cinco disparos, mas não souberam informar a dinâmica da ocorrência ou as características físicas do autor, que ainda não foi identificado e segue foragido.
 
O helicóptero Águia da PM foi acionado para auxiliar nas buscas, mas precisou se deslocar até o Jardim Rosa Branca, onde o segundo homicídio ocorreu, cerca de uma hora depois. Segundo informações prestadas pelas polícias Militar e Civil e por testemunhas que conversaram com a reportagem, uma festa ocorria em um salão da quadra 12 da avenida Pinheiro Machado, quando José Carlos Domingos Silva Junior, conhecido como Bocão, se envolveu em uma briga.
 
Em meio ao tumulto que se formou, ele foi atingido por várias vezes nas costas e morreu no local, onde estavam inúmeras pessoas, inclusive crianças. Segundo a PM, a vítima teria se desentendido com F.C. e acabou sendo alvejado por uma pessoa próxima dele, cuja identidade não foi divulgada.
 
Antecedentes
 
Um dos disparos, contudo, acabou atingindo o próprio F.C., conhecido como Flau, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista e, depois, transferido para o PSC pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Civil, preliminarmente, não confirma esta versão.
 
Até o fechamento desta edição, F.C. permanecia internado no Hospital de Base para corrigir a fratura na mandíbula, mas não corria risco de morte. Ele e José Carlos tinham passagens criminais por tráfico de drogas, segundo a PM, mas as motivações para o assassinato ainda não foram esclarecidas.
 
José deixa uma mulher grávida, que esteve no local do crime, assim como irmãos e diversos amigos, que se desesperaram com a notícia da morte. Ainda na noite de domingo (13), policiais militares detiveram um homem suspeito de ter cometido o homicídio.
 
Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde seria submetido a exame residuográfico e ouvido pelo delegado Eduardo Herrera, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). As apurações seguem com o objetivo de elucidar a autoria dos dois crimes.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!