Dupla que manteve vítimas reféns é presa em Jaú

24/04/2014 - 09:58

 Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG/Dise) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) identificaram e prenderam dois moradores de Ribeirão Preto acusados de manter três pessoas reféns durante recente assalto a residência. Segundo a polícia, um deles integra uma facção criminosa. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.

Conforme divulgado pelo JC, o roubo ocorreu no dia 30 de janeiro, por volta das 17h, na alameda Coronel Joaquim de Oliveira Matozinho, região central de Jaú. A.C.O.C., 68 anos, foi rendido por dois homens armados quando chegava em casa de carro com a amiga J.K.S., de 18 anos.

O casal e a empregada foram amarrados e trancados em um quarto. A dupla fugiu no veículo da vítima, uma Saveiro branca, levando uma TV LED de 42 polegadas, R$ 440,00, uma bolsa com documentos, aparelhos celulares e 50 euros.

Segundo o delegado da DIG/Dise, Edmilson Bataier, ao investigar o assalto, a Polícia Civil chegou até Rogério da Silva Santos, 42 anos, preso na cidade de Cravinhos, e Genival da Silva, o “Baiano”, 39 anos, integrante de facção criminosa, detido em Ribeirão Preto. O cumprimento dos mandados de prisão contou com apoio da Polícia Civil de Ribeirão Preto.

“Durante as investigações, apurou-se também que a mulher com iniciais J.K.S., 18 anos, que teria relacionamento com a vítima, teria participação no crime, tendo fornecido informação aos marginais”, declara. “O veículo utilizado no crime também foi de fundamental importância para o esclarecimento dos fatos, veículo este que foi apreendido na cidade de Ribeirão Preto”.

De acordo com o delegado, a dupla já foi detida por crimes como roubo, extorsão, receptação, tráfico de drogas, furto, dano ao patrimônio público e desacato. Quem reconhecer os dois por envolvimento em outros delitos pode entrar em contato com a DIG/Dise de Jaú através do telefone (14) 3622-1174.


Via. JCNet

Clique aqui para ver outras notícias!