Economia

15/10/2013 - 09:31

Desde ontem os endividados de qualquer parte do País podem tentar renegociar suas dívidas com os credores com a ajuda da Internet. Isso porque duas das principais empresas de informações financeiras do País, a Serasa Experian e a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), organizam feirões on-line que permitem ao consumidor tentar tirar seu nome do cadastro de inadimplentes.

Para negociar as dívidas, basta acessar os portais das duas empresas, fazer o cadastro e consultar a situação do CPF. No caso da Serasa, o feirão começou ontem e vai até o dia 20. Cerca de 30 empresas participam do evento, entre elas os bancos Panamericano, Bradesco e Santander, além de empresas de cartões de crédito como Hipercard e Itaucard e financeiras como Losango e Omni Financeira. Já o mutirão da Boa Vista vai até 14 de dezembro e reunirá empresas de telecomunicações, bancos e de varejo.

Nos dois casos será possível negociar diretamente com o credor, a exemplo do que já ocorre nos feirões regulares realizados ao longo do ano. Uma dica é colocar na ponta do lápis as dívidas antes de entrar em contato com a empresa, para saber quais os valores e formas de pagamento que cabem em seu orçamento.

Os portais das empresas que administraram os multirões virtuais são:

www.serasaexperian.com.br

www.boavistaservicos.com.br

 

Clique aqui para ver outras notícias!