Eduardo Suplicy negou ontem que esteja de saída do PT

15/02/2013 - 09:25

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) negou ontem que esteja de saída do PT para se filiar ao partido que a ex-senadora Marina Silva deve criar. O nome da legenda ainda não foi definido, mas deverá ter a palavra “rede” como eixo.

Da tribuna do Senado, Suplicy disse ter conversado com o presidente do PT, Rui Falcão, para confirmar que vai permanecer na sigla.

“Vejo meu ingresso no Partido dos Trabalhadores como uma decisão de vida. Ademais, eu também defendo a fidelidade partidária até o final de meu mandato. Não cogitaria, de forma alguma, mudar de partido político, como um compromisso de princípio”, afirmou.
Além do presidente do PT, Suplicy disse ter comunicado o ex-presidente Lula e o prefeito Fernando Haddad (SP) de sua decisão.

O petista conversou com Marina por telefone, na sexta-feira, quando disse ter recebido o convite para participar da reunião em que ela vai anunciar a criação do novo partido, a ser realizada amanhã.

Apesar da decisão, Suplicy disse que pretende ser candidato ao Senado em 2014 pelo PT, mesmo com as especulações de que a sigla poderá ceder a vaga para um partido aliado, como o PMDB.

O petista disse que só abre mão de sua candidatura se o ex-presidente Lula decidir disputar a vaga ao Senado. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!