Empresário é preso pela policia com anabolizantes

08/08/2013 - 09:59

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jaú cumpriram mandados de busca e apreensão e prenderam em flagrante um empresário por contrabando de produtos usados para fins terapêuticos ou medicinais. Ele mantinha em seu estabelecimento e em sua casa grande quantidade de produtos considerados anabolizantes.

O empresário, de quem foram divulgadas as iniciais, P.V.F., de 24 anos, alegou que todos os anabolizantes encontrados eram para o seu uso. Na sua casa os policiais civis encontraram e apreenderam um frasco de hormônio do crescimento (GH), de origem chinesa, além de um vidro de Potenay. Na mochila dele, foram encontrados um vidro de Trembolona Acetato e diversos comprimidos de Stanozoland, todos de origem paraguaia, além de seringas.

Na loja mantida por esse empresário, os policiais encontraram 20 ampolas de Deca Durabolin, dois frascos de Decaland Depot (paraguaio), um vidro de Equipoise (norte-americano), um frasco de Testogar (sem origem conhecida) , quatro vidros de Testenat Depot (paraguaio),  três caixas de Androlic (paraguaio) e três embalagens de Metandrostenolona Landerlan (paraguaio).

O delegado da DIG/Dise, Gustavo Alonso Garmes, disse que os produtos estrangeiros não estão registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e no Mistério da Saúde, conforme determina a lei.

P.V.F. foi preso em flagrante com base no artigo 273, §1º-B do Código Penal, que trata do contrabando de medicamentos. A pena varia de 10 a 15 anos de reclusão.

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!