EQUATORIANAS FURTAM CELULARES EM BAURU E SÃO PRESAS

09/08/2017 - 10:25

Duas mulheres, de 31 e 32 anos, de nacionalidade equatoriana, foram presas na tarde de ontem (8) acusadas de furtarem dois celulares pertencentes a uma empresa de calçados de Bauru. O furto teria ocorrido no interior de um centro de compras na Vila Cardia.

De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres estavam em Bauru para fazer pós-graduação numa universidade da cidade. Nesta terça-feira, segundo a polícia, elas estiveram na loja de calçados e experimentaram vários modelos. Contudo, deixaram o local sem fazer compras. Uma funcionária contou às polícias Civil e Militar que ouviu duas mulheres falando castelhano próximo ao local onde fica os celulares da empresa, um modelo Sony e um iPhone 5, e que, instantes depois, notou o desaparecimento dos aparelhos.
 
Ainda de acordo com o BO, a funcionária da loja, desconfiada, acionou os seguranças. Ambas as autoras do furto foram detidas com os celulares, ainda dentro do centro de compras. Elas alegaram que viram os smartphones no sofá, acharam que eram de clientes que haviam esquecido e se apoderaram deles e saíram do local.
 
Entretanto, ainda segundo depoimento fornecido por elas à polícia, ao deixarem a loja elas retiraram as etiquetas de identificação do estabelecimento que estavam adesivadas nos telefones e jogaram em uma lixeira.
 
As equatorianas foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária, que acionou o consulado equatoriano, cuja sede fica em São Paulo. Após prestarem depoimento, por possuírem curso superior, elas foram encaminhadas para uma cela especial na Cadeia de Pirajuí.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!