ESCORPIÕES SÃO ENCONTRADOS EM MURO DE CEMITÉRIO EM BAURU

30/01/2018 - 09:02

Moradores de Bauru (SP) utilizaram as redes sociais para divulgar uma situação preocupante para a saúde pública. Em vídeo (assista acima), eles mostram uma grande quantidade de escorpiões no muro do cemitério do Jardim Redentor, na zona leste da cidade.

O morador que fez o registro gravou dezenas dos animais peçonhentos subindo por uma parede branca. Ele até tem dificuldade para contar quantos escorpiões estão na imagem. Os animais parecem sair de um buraco.

Em nota, a prefeitura informa que o problema acontece por causa da expansão urbana, do acúmulo de resíduos e das baratas - principal alimento dos escorpiões.
 
A Emdurb empresa municipal responsável pela manutenção dos cemitérios, destaca que realiza dedetizações trimestrais e que a última feita no local aconteceu no segundo trimestre deste mês. Isso teria feito com que os animais saíssem de seus esconderijos.
 
A prefeitura diz ainda que vai capacitar os funcionários dos cemitérios para realizar a captura dos escorpiões, utilizando equipamentos de proteção.
 
A nota pede ainda para a população evitar o descarte de materiais como poda de árvores e resíduo de construção no entorno de cemitérios, o que atrai baratas e ajuda na proliferação de escorpiões.
 
G1 - BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!