ESCOTEIROS SE PERDEM E PRECISAM DA AJUDA DOS BOMBEIROS EM MARÍLIA

08/09/2017 - 10:11

O feriado de ontem (7) foi marcado por momentos de tensão e angústia para alguns pais de Marília. Isso porque seus filhos, integrantes de um grupo de escoteiros, tiveram dificuldades para retornar de uma excursão por uma região de mata e precisaram da ajuda do Corpo de Bombeiros.

O grupo de cerca de 30 jovens com idades entre 12 e 14 anos saiu por volta das 8h da manhã para uma excursão até uma cachoeira, localizada no fundo de um vale. A volta estava prevista para o meio-dia, o que não aconteceu. Os pais dos garotos descobriram pelas redes sociais que o grupo estava com dificuldades de sair da mata.

No retorno do passeio até a cachoeira, algumas crianças acabaram tendo dificuldades para escalar um paredão de quase 20 metros e, por isso, precisaram acionar a ajuda do Corpo de Bombeiros, que encontrou as crianças a cerca de apenas 800 metros do ponto de encontro.
 
"Eles estavam bem, apenas com a dificuldade de transpor o obstáculo, que tinha uma parede que variava de inclinação. Por isso, houve a necessidade de montar um sistema para retirar essas crianças uma a uma", explicou o tenente Fabiano Charântola.
 
G1 BAURU E MARÍLIA.

Clique aqui para ver outras notícias!