ESPORTE

30/10/2013 - 09:23

A melhor campanha do campeonato e invicto há cinco jogos. Esta é a situação em que se encontra o Galinho, a equipe sub-20 do XV de Jaú que está disputando o Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão.

 

Nesta sexta-feira, o time jauense enfrentará o Diadema, na Grande São Paulo, em jogo válido pelas quartas de final do torneio estadual. 

 

Mas se dentro de campo tudo parece estar tudo bem, não se pode dizer o mesmo fora dele. A falta de recursos para manter o projeto vivo é o principal motivo apontado pelo gerente de futebol das categorias de base do XV, Eduardo Guadagnucci, o Dudu.

 

Dudu conseguiu algumas ajudas pontuais, para cada jogo, mas ele diz que o investimento mensais não vieram. Ele ainda ressalta que em muito casos foi preciso tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar o time sub-20. Ele vai tocando projeto principalmente por amor a camisa do XV.

 

O gerente de futebol da base cogita a não-participação da equipe jauense no jogo de sexta-feira, se o dinheiro necessário não for levantado. 

Eduardo disse que no último jogo (contra Fernandópolis, sábado, no Jauzão) não foi possível pagar a taxa de arbitragem no valor de 800 reais. O clube precisaria desembolsar cerce de 2.500 reais para viajar até Diadema, quantia que ainda não foi arrecadada.

 

Caso o time do XV de Jaú não entre em campo, a derrota por W.O. é apontada pelo árbitro. Essa seria a primeira derrota do Galinho no campeonato.

Clique aqui para ver outras notícias!