Estelionatário é preso acusado de vender terrenos que não lhe pertencem

04/03/2015 - 11:53

No dia 25 de novembro do ano passado, o motorista L. J. O., de 35 anos, foi procurado por um rapaz de nome M. A. A., de 45 anos, que lhe ofereceu a venda de um terreno.

 

O terreno localizado no Jardim Campos Prado, foi oferecido pelo valor de 80 mil reais. O motorista aceitou a proposta e deu como pagamento inicial seu carro no valor de 30 mil reais. O restante foi dividido em 33 parecelas de 1500 reais.

 

Após pagar as 3 primeiras parcelas, a vítima foi até a prefeitura pesquisar pelo imóvel e constatou que o referido terreno pertence a outra pessoa, tendo sido engando.

 

A vítima apresentou cópia do contrato de compra e venda, uma escritura lavrada em um cartório de registro de imóveis além de uma procuração.

 

O caso foi registrado ontem e minutos depois, a gerente T. J. P. de 31 anos e seu pai o A. F. P., de 59 compareceram na polícia civil para relatar uma ocorrência.

 

As vítimas estavam em um cartório reconhecendo firma para fazerem dois negócios com o mesmo indivíduo, M. A. A. quando ouviram dizer que ele era "problema".

 

Pai e filha pediram ajuda e o investigador Balduin foi até o local onde conduziu as vítimas e o autor até a unidade de policia judiciaria para esclarecer melhor as informações.

 

Após realizarem uma pesquisa com todos os dados já em mãos, foi constato que os dois terrenos vendidos para pai e filha não pertenciam ao vendedor, caracterizando o estelionato.

 

Os proprietários dos imóveis foram comunicados e informaram que não estavam realizando nenhum tipo de negócio imobiliário envolvendo os terrenos citados. Foi dada voz de prisão em flagrante para Márcio que segue a disposição da justiça.

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!