ESTUDANTES COM COVID-19 PODEM PEDIR REAPLICAÇÃO DA PROVA DO ENEM

23/11/2021 - 11:44

O Enem 2021 foi aplicado no último domingo e os alunos que apresentaram algum sintoma da covid-19  poderão pedir a reaplicação do exame. O mesmo vale para quem apresentar sintomas da doença até o segundo dia de prova, no próximo domingo.  

A reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020.
 
O pedido de reaplicação deverá ser solicitado na Página do Participante, no site do Enem, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do aluno.
 
Tem direito à reaplicação quem apresentar sintoma de covid-19 na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia do exame. A mesma orientação serve para quem estiver com alguma das outras doenças infectocontagiosas listadas nos editais do Enem. O Inep analisará a documentação dos estudantes e aqueles que tiverem a documentação aprovada poderão  participar da reaplicação.
 

Clique aqui para ver outras notícias!