ESTUDO DA UFSCAR OFERECE EXAME GRATUITO PARA PESSOAS ENTRE 40 E 80 ANOS QUE SOFRERAM AVC

26/10/2021 - 12:31

O Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Neurológica da UFSCar está oferecendo exames gratuitos para pessoas entre 40 e 80 anos que sofreram AVC, também conhecido como derrame. 

Para participar, o paciente deve apresentar o diagnóstico de AVC, não ser fumante nem ter passado por cirurgia cardíaca. Todos os voluntários receberão informações detalhadas para realização de exames e orientações profissionais para melhorar a qualidade de vida, a saúde física e mental.
 
O objetivo é monitorar os pacientes para avaliar a condição dos vasos sanguíneos pois, com o derrame, os vasos tendem a perder flexibilidade, tornando-se mais rígidos, o que dificulta o fluxo do sangue.
 
A partir daí o paciente pode desencadear outras doenças como infarto ou até mesmo um novo acidente vascular, o que pode levar à piora da condição física de quem sofre com a doença. Os interessados em receber a avaliação sem custo algum devem entrar em contato até o dia 20 de novembro pelos telefones (16) 3351-9578 e (16) 98132-4960.
 

Clique aqui para ver outras notícias!