ETECS DE JAÚ E BARRA BONITA ESTÃO ENTRE MELHORES NO ÍNDICE DO IDEB 2019

17/09/2020 - 08:29

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Comendador João Rays, de Barra Bonita, e Joaquim Ferreira do Amaral, de Jaú, estão entre as melhores escolas públicas do Brasil segundo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, divulgado terça-feira (15/09) pelo Ministério da Educação.

A Etec de Barra Bonita ocupa a 18ª posição na classificação geral nacional, com média 6,9. A Etec de Jaú aparece na sequência, em 19º lugar, também com média 6,9. No ranking das escolas públicas paulistas, a unidade do Centro Paula Souza (CPS) de Barra Bonita ficou em 6º lugar, seguida da de Jaú, em 7º lugar.
 
A média das duas Etecs ficou bem acima da média das escolas de Ensino Médio do Brasil (4,2) e do Estado de São Paulo (4,6) e acima dos resultados de todas as regiões do País: Norte (3,6), Nordeste (3,9), Centro-Oeste (4,4), Sul (4,4) e Sudeste (4,4).
 
"Esses excelentes resultados são reflexo da prioridade que temos dado à atualização contínua dos currículos, à capacitação sistemática de professores e à supervisão pedagógica, sempre atuante", ressalta a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.
 
O Ideb foi criado em 2007 para monitorar a educação no Brasil. O indicador reúne o fluxo escolar (aprovação, retenção e evasão) e as médias de desempenho dos estudantes nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
 
Informações: JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!