Evento orienta população no Dia Mundial do Rim

13/03/2014 - 11:01

Considerando que um em cada dez brasileiros tem problemas nos rins, o Grupo Multidisciplinar da Santa Casa de Jaú , em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Educacional Profissionalizante, realiza nesta quinta e sexta-feira ações em homenagem ao Dia Mundial do Rim, comemorado hoje.

Com o slogan “1 em 10 – Os rins envelhecem assim como nós”, o evento busca envolver e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das doenças renais.

Nesta quinta, será oferecido lanche, às 10h, para pacientes e seus acompanhantes, e no dia 14, às 10h e às 15h.

Nos dois dias, serão realizadas palestras com os temas “Resiliência” e “Nutrição e Hemodiálise”, além distribuição de panfletos educativos para os pacientes.

O ponto alto do evento será na sexta-feira. Entre 9h e 16h, será montada uma tenda, na entrada principal do hospital, para aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de panfletos educativos e orientação. O local será decorado com bexigas e faixas informativas.

A Secretaria Municipal de Saúde apoia o evento com recursos humanos e materiais para a aferição de pressão e testes de glicemia.

O IEP participa com equipe de enfermagem e professores e a Sociedade Brasileira de Nefrologia forneceu todo o material didático.

Clique aqui para ver outras notícias!