FACEBOOK AGORA RASTREARÁ VOCÊ — MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UMA CONTA

02/06/2016 - 10:07

 O Facebook anunciou esta semana que vai usar sua plataforma para rastrear usuários e não usuários — usando cookies, botões de Like e outros plug-ins disponíveis em outros sites.

 
A companhia tem sido duramente criticada em alguns países europeus, devido às suas políticas de privacidade — e agora está exibindo um banner no feed de notícias dos usuários desses países, para avisá-los da mudança.
 
A companhia afirma que seu objetivo é divulgar anúncios mais personalizados para as pessoas que não usam o Facebook — utilizando os dados que já possui sobre seu 1,7 bilhão de usuários, para deduzir o perfil dos internautas que não usam a rede. 
 
Segundo o The Verge, esta abordagem é conhecida como segmentação “sósia”. 
 
“Visto que nosso público é composto por mais de um bilhão de pessoas, que nós entendemos bem, temos uma oportunidade maior do que outras empresas que usam o mesmo tipo de mecanismo,” disse Andrew Bosworth, vice-presidente da plataforma de publicidade e negócios do Facebook.
 
“Divulgadores e desenvolvedores de aplicativos têm alguns usuários que não são usuários do Facebook. Acreditamos que podemos fazer um trabalho melhor ao tornar esses anúncios mais poderosos.”
 
Yahoo

Clique aqui para ver outras notícias!