FAMÍLIA BUSCA ESPECIALISTA PARA AJUDAR GALO QUE PERDEU MOVIMENTO DE PÉ

24/02/2016 - 09:43

Uma família de Agudos (SP) busca ajuda de um especialista para tratar de seu galo de estimação que perdeu o movimento de um dos pés. “Queríamos ajuda para ele voltar a andar. Ele não tinha esse problema e depois de um tempo começou a entortar a perna e não ficar em pé. A perna esquerda parece estar quebrada, não tem apoio”, conta a comerciante Ana Paula Oliveira.

“Grandão”, como é chamado pela família, foi achado pelo pai de Ana Paula, Hélio Oliveira, à beira de uma estrada rural em outubro de 2015, quando ainda era um filhote de aproximadamente 15 dias e conquistou a todos. A família Oliveira aumentou quando encontrou o Grandão. Com a chegada do animal, o comerciante comprou um outro galo para fazer companhia ao Grandão, que recebeu o nome de “Barraqueiro” e hoje é seu melhor amigo, segundo ele. Além dos dois, há mais nove galinhas e outros três galos na casa.
Quando o galo foi encontrado, ele estava desnutrido e desidratado, lembra Ana Paula, que contou que já nos primeiros dias a família percebeu que o animal não conseguia enxergar, mas que ele acabou se adaptando. “Meu pai achou que o animal nem fosse sobreviver. Começamos a cuidar, ele se desenvolveu, já estava cantando, mas desde janeiro começou a ter dificuldades em ficar de pé.”
Agora a família procura um especialista que possa ajudar o animal a voltar a ter uma vida normal. “Ele é membro da nossa família, é meu filho. Levanto a noite umas quatro, cinco vezes para cuidar dele quando ele tem crise”, afirma Hélio.
Ainda de acordo com o comerciante, Grandão foi levado a vários veterinários que disseram que ele era saudável ou que não eram especialistas em aves de pequeno porte para cuidar dele. “Quando me falaram que não tem cura até chorei. A gente precisa de um especialista”,ressalta Hélio.
 
g1

Clique aqui para ver outras notícias!