Feira de calçados tem confirmada inscrições de mais de 60 expositores

07/11/2013 - 12:50

 A feira de calçados e acessórios de moda Jaú Trend Show tem mais de 60 expositores confirmados, entre eles 13 pequenos fabricantes locais que participam da feira em estandes subsidiados pelo município de Jaú (47 quilômetros de Bauru). A solenidade de abertura será às 10h de domingo no Centro de Convenções Sebastião Camargo e vai até o dia 12 de novembro.

As duas últimas edições foram realizadas em Ribeirão Preto e agora retorna para Jaú, conhecida como a capital do calçado feminino.

A adesão de micro empresas aos estandes subsidiados da Jaú Trend Show superou as expectativas, segundo o prefeito Rafael Agostini (PT) e o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luiz Alcalde. “Temos cerca de 60 expositores que adeririam à Jaú Trend Show, o que demonstra um sucesso da procura e que vamos ter uma grande feira. A Prefeitura de Jaú adotou uma política de subsidiar alguns estandes para micro e pequenas empresas. Tem sido muito interessante. Tínhamos inicialmente a previsão de subsidiar dez estantes. Mas já temos 13 confirmados com preço subsidiado”, comentou destacou o prefeito.

O anúncio do retorno da feira a Jaú foi feito em julho, quando também se anunciou a edição de maio de 2014. “Estamos mais uma vez colocando a cidade de Jaú nessa rota do comércio do calçado feminino ao trazer essa feira de volta.”

O prefeito cita a parceria entre a Prefeitura e a Comcorp para viabilizar a feira e estimular o desenvolvimento da economia na cidade. “A Prefeitura disponibilizou o Centro de Exposições sem custo e também assumiu o controle da comunicação do evento. Distribuímos os convites para os grandes centros de compra. Mandamos convites de forma dirigida para Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo. E para todos os polos calçadistas e de componentes do interior de São Paulo”, informa Rafael Agostini.

Em contrapartida, Prefeitura solicitou à organização os estandes subsidiados para os pequenos produtores de calçados, abrindo espaço para que participem pela primeira vez de uma feira do setor. “Estamos oferecendo estandes no valor de R$ 3 mil para pagar em até seis vezes, com parcelas de R$ 500,00. Muita gente que nunca teve oportunidade de participar de uma feira está tendo graças ao subsídio da Prefeitura de Jaú. Vão participar e aprender o que é uma feira. A prefeitura está dando chance para esses fabricantes começarem a expor e, quem sabe um dia, possam crescer e participar de uma grande feira em São Paulo”, diz o prefeito.

Ontem começou a montagem dos estandes da feira.

Clique aqui para ver outras notícias!