Festival Caipira 2013

17/06/2013 - 11:25

A Prefeitura de Jaú e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo realizam de 21 a 23 de junho o Festival Caipira 2013, com uma série de atrações concentradas no bairro Pouso Alegre de Baixo. Uma missa caipira no dia 21, com o Coral Nossa Senhora do Patrocínio abre o festival às 20h na Igreja Santa Luzia.

No mesmo dia tem ainda o Lançamento Festival Gastronômico, Feira de Artesanato e Quermesse. Fecha a noite o Grupo Viola Cabocla na Associação dos Moradores de Pouso Alegre de Baixo.

No sábado tem apresentação da Quadrilha Municipal Caipira, às 19h, seguido pelo Festival Gastronômico, feira de artesanato e quermesse. O show musical do dia é a banda Comandante Jão. No domingo, às 10h, será realizada a Cavalgada dos Tropeiros na praça da igreja do bairro.  Em seguida tem o almoço caipira e o Festival Caipira a partir das 13h.

O objetivo do Festival Caipira é resgatar, trabalhar e fortalecer a identidade cultural do universo caipira; estimular ações de educação ambiental pela cultura; fortalecer e desenvolver o turismo cultural e gastronômico.

O Festival ocorre fundamentalmente no Bairro do Pouso Alegre. Fundado no século 19, abriga uma igreja e casario com estilo eclético, compondo paisagem bucólica cercada por matas e riachos. A intenção de centralizar o festival no local é resgatar a identidade caipira por intermédio de diversas formas de arte.

 

Clique aqui para ver outras notícias!