Festival do Livro de Lençóis Paulista

17/06/2013 - 11:21

Com o tema “O Fantástico Mundo dos Livros”, começa hoje a 5ª edição do Festival do Livro de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), que se estende até a sexta 28 de junho. O evento - já tradicional na “Cidade do Livro”-  é realizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Cultura e Educação.

A programação contemplará peças teatrais, contação de histórias, encontros com escritores renomados, oficinas, música, dança, exposições e feira de livros. “O livro está no universo fantástico, o que nos abriu uma gama de oportunidadespara oferecer uma interessantíssima  programação, que conta com muitos grupos expressivos da cidade e também grupos convidados,  e  muita diversidade nos livros em exposição”, diz o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo. “A exemplo do ano passado, esperamos um público de mais de 15 mil pessoas”, aponta.

Dentro da programação,  ocorrerá mais uma edição do Dia do Reencontro, quando a Prefeitura disponibiliza sua equipe para recepcionar  os lençoenses que não moram  mais na cidade, para uma dia especial.  Perto de 1,5 mil cartas foram enviadas como convite para participarem da programação, que ocorrerá no dia 22 de junho. 

O Festival do Livro contempla atividades durante o dia e à noite, incluindo os finais de semana, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica). O evento começa a partir das 18h desta segunda, dia 17, com a abertura das livrarias e  da praça de alimentação, coordenada pela Sociedade Italiana. Às 19h30 ocorrerá a abertura oficial do Festival, com a participação da Orquestra de Cordas da Casa da Cultura.  Às 20h, a programação oferecerá na tenda principal o Espetáculo Teatral “Chocolate Amargo”, com a MS39 Produções Culturais, da cidade de São Paulo.

 

Clique aqui para ver outras notícias!