FIÉIS QUEIMAM OS PÉS NA TRADICIONAL FOGUEIRA DE BOCAINA

26/06/2017 - 10:02

Oito pessoas sofreram queimaduras de 1.º e 2.º graus nos pés, no início da madrugada do último sábado (24), durante a tradicional passagem dos fiéis sobre o braseiro da fogueira em frente à Igreja Matriz de São João Batista, em Bocaina.

De acordo com informações da prefeitura, as vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda no local por equipe da Defesa Civil Municipal e, em seguida, foram transferidas pelo Samu para a Santa Casa.
 
Dois fiéis - um homem e uma mulher - sofreram queimaduras mais graves. Contudo, segundo a prefeitura, todos os pacientes tiveram alta na mesma madrugada. No total, 12 pessoas atravessaram a fogueira.
 
A passagem dos fiéis descalços sobre a fogueira de São João Batista é um espetáculo de fé e coragem que se repete desde 1891 e atrai, todos os anos, centenas de visitantes à Bocaina nos meses de junho e julho.
 
Ela acontece durante a abertura da Festa de São João Batista, que segue até 16 de julho com barracas típicas, missas, procissão, shows musicais e corrida de pedestre em homenagem ao padroeiro do município.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!