FILHO DE ARLINDO CRUZ CELEBRA O PAI AO REGRAVAR SAMBA COM ZECA PAGODINHO

17/11/2017 - 09:44

Internado em hospital da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) desde 27 de março deste ano de 2017, para se recuperar de AVC, o cantor, compositor e músico carioca Arlindo Cruz continua sem previsão de alta e sem perspectiva imediata de retomar a carreira. Cientes do estado do artista, colegas ligados ao universo do samba dedicam a Arlindo a gravação ao vivo do show coletivo Samba Social Clube – Nova geração – Vol. 2, programada para acontecer na próxima quarta-feira, 22 de novembro, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, na cidade fluminense de Niterói (RJ).

 
Filho de Cruz, Arlindo Neto – integrante do elenco da gravação ao lado de Inácio Rios, Marcelle Motta, Mingo Silva, Mosquito, Nego Álvaro e Renato Milagres – homenageará o pai, fazendo dueto com o convidado Zeca Pagodinho no partido alto Dor de amor (Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Acyr Marques, 1986). Lançado em disco por Beth Carvalho, este samba se tornou um dos maiores sucessos do vasto cancioneiro de Arlindo Cruz.
 
É lenha (Mingo Silva, Nego Álvaro e Mosquito), Ofício sambista (Claudemir e André Renato), Ouvi dizer (Mosquito e Teresa Cristina), Pra te encontrar (Nego Álvaro), Samba pros poetas (Inácio Rios e Diogo Nogueira) e Virada (Manu da Cuíca e Marina Íris) são outros sambas previstos no roteiro deste show coletivo cuja gravação ao vivo, a ser feita sob direção musical de Alceu Maia, vira DVD em 2018.
 
Fonte: G1

Clique aqui para ver outras notícias!