FILHO É PRESO SUSPEITO DE ASSASSINAR MÃE A PAULADAS NA MADRUGADA EM BOTUCATU

03/05/2016 - 10:00

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na madrugada dessa segunda-feira (2), em Botucatu, suspeito de assassinar a pauladas a própria mãe, de 56 anos. Segundo a Polícia Civil, ele telefonou para o 190 dizendo que havia encontrado a vítima já sem vida, mas as contradições no seu depoimento e o relato de uma testemunha apontam para o envolvimento dele no crime.

 
A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Simone Alves Firmino, conta que, por volta da 1h, Luiz Antônio da Silva Maia telefonou para a Polícia Militar (PM) dizendo que havia chegado em sua residência, que fica na rua Independência, Bairro Alto, e encontrado a mãe Luzia Gonçalves da Silva morta.
 
Segundo Firmino, a mulher tinha hematomas nas regiões das costelas e braços e estava sentada em uma cadeira de praia. Ela relata que contradições no depoimento de Luiz Antônio levaram a polícia a suspeitar do envolvimento dele no crime. “Ele teria dito inicialmente para a delegada de plantão que não estava na cidade”, diz.
 
“Mas, por volta das 15h30, testemunhas viram ele saindo da casa da vítima após discussão violenta e quebradeira. Ele estava com pedaço de pau na mão e bateu em uma placa de sinalização na esquina. Depois, voltou para casa e continuou a discussão”. Apesar de negar o crime, foi preso em flagrante e levado para a Cadeia de Itatinga.
 
“Há fortes indícios de que ele é o autor”, declara. “Ele teria montado uma cena para se esquivar da acusação”. Segundo a delegada, Luiz Antônio, que tem passagens por roubo, lesão corporal dolosa e ameaça, irá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.
 
Histórico de violência
 
A delegada conta que as brigas entre mãe e filho eram frequentes. De acordo com ela, os dois eram usuários de álcool e drogas. Firmino estima que a morte de Luzia tenha ocorrido entre o fim da tarde e o início da noite. No imóvel, segundo ela, não havia vestígios de sangue. “A gente tem que aguardar o laudo do exame necroscópico, mas, provavelmente, ela teve uma hemorragia interna”, afirma.
 
jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!