FOGO DESTRÓI FANTASIAS DE ESCOLA DE SAMBA HÁ UM MÊS DO CARNAVAL

04/01/2018 - 15:52

Peritos buscam as causas do incêndio que atingiu o galpão de fantasias da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, no início da manhã de hoje (4). O fogo consumiu 80% das fantasias que seriam usadas no desfile da agremiação. O fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito no galpão que fica na Rua Bartolomeu Torales, na Vila Mazzei. Outras pessoas dizem que o incêndio pode ter começado na cozinha.

No local estavam sendo confeccionadas as 2 mil fantasias da escola. As máquinas de costuras também foram queimadas. Em nota nas redes sociais, a agremiação afirmou que cancelou o primeiro ensaio geral deste ano, que aconteceria nesta quinta.
 
O carnavalesco Flavio Campello diz que vai ter de começar do zero a 36 dias do desfile. “Infelizmente nosso carnaval virou cinzas e a gente vai tentar nesses 30 dias aí dessas cinzas se reerguer e tentar fazer um trabalho aí pra que a nossa comunidade não se sinta desprestigiada ou decepcionada mas, infelizmente, é começar do zero”, afirmou.
 
A escola tem agora apenas as fantasias da Comissão de Frente e de mestre-sala e porta bandeiras, que são feitas na Fábrica do Samba, na Barra Funda.
 
A aderecista Juracy Dias e outras três pessoas dormiam no galpão quando o incêndio começou. Elas conseguiram sair antes das chamas se espalharem pelo segundo andar do prédio.
 
“Você vendo o trabalho da gente pegar fogo, coisa de segundo, há menos de um mês do carnaval, é difícil”, disse Juracy.
 
O costureiro Aroldo Tavares disse que ouviu um barulho e acordou todo mundo. “A gente não viu o fogo, mas vimos a fumaça e saímos correndo”, afirmou.
 
A Acadêmicos do Tucuruvi será a terceira escola a entrar no sambódromo do Anhembi no primeiro dia de desfiles do carnaval de São Paulo, em 9 de fevereiro. A escola terá o enredo “Uma noite no museu”, no qual faz um passeio pelos principais museus do mundo e do Brasil exaltando a preservação da história e da arte.
 
A Liga das Escolas de Samba de São Paulo e outras escolas ofereceram ajuda para a Acadêmicos do Tucuruvi para poder realizar o desfile.
 
G1 CARNAVAL.
Foto: Reprodução TV Globo.

Clique aqui para ver outras notícias!