Frei Ademir Sanquetti, de Agudos, vai participar de uma missa restrita celebrada pelo Papa Francisco

18/07/2013 - 09:31

Frei Ademir Sanquetti, de Agudos, vai participar de uma missa restrita celebrada pelo Papa Francisco em sua vinda para o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre do dia 23 a 28 de julho.

Frei Ademir nasceu em Cabrália Paulista e chegou a Agudos depois de ser transferido. Tornou-se, em 2004, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo e pertencente à Ordem dos Frades Menores (OFM), da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

O convite para participar da missa, que ocorre no sábado, dia 27 às 9h, e é destinada a 3.500 convidados, chegou por e-mail, conta o frei. “Logo após de ter feito as inscrições pra participar da JMJ como sacerdote, eles perguntaram se eu estava interessado em celebrar missas e também atender confissões. Então a partir disso eu recebi um convite, depois de ter respondido que sim, que eu gostaria de participar. Fiquei muito contente.”.

Essa é a primeira vez que Frei Ademir vai à JMJ. “Eu nunca tinha ido antes porque a última foi em Madrid, então eu nunca tinha tido a oportunidade. Por isso as expectativas estão muito grandes”, contou, entusiasmado.

Frei Ademir deve embarcar para o Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (18), junto com mais 96 jovens e dois adultos da paróquia.

O diácono Marcos Alberto Arantes faz parte desse grupo, e também participará da missa especial presidida pelo papa Francisco na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

 Dom Caetano Ferrari, bispo da Diocese de Bauru, também vai participar da missa do dia 27 de julho, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Antes da celebração, se reunirá com o papa em audiência coletiva, que contará com os bispos de todo país. “Para nós é um momento muito gratificante, muito bonito, um momento emocionante mesmo, porque nós vamos ter a oportunidade de ter um encontro pessoal com o santo papa, e depois a celebração”, conta dom Caetano.

O pontífice disse que essa é a primeira vez que participa de uma Jornada Mundial da Juventude, e se diz animado para o encontro com Papa Francisco. “Para mim é uma novidade encontrar o papa, não o conhecia.”.

Além dessa missa, dom Caetano disse que os bispos terão um lugar especial em todas as celebrações oficiais para concelebrar com o papa, e que um almoço também será realizado.

 

Clique aqui para ver outras notícias!