FUSCA FURTADO HÁ 22 ANOS É RECUPERADO EM BAURU

03/05/2017 - 08:54

Era para ser uma manhã comum para o aposentado Susumo Ikuno, de 78 anos. Ontem (2), ao receber uma ligação sobre a recuperação de seu Fusca, furtado há 22 anos, o homem gritou. Assim que se recompôs, cravou que pretende reaver o veículo, que estava no nome de sua esposa, a também aposentada Iná Lopes Ikuno, de 74.

O casal vive em Ourinhos, de onde o carro, localizado em Bauru no último domingo (30), foi subtraído. Inclusive, Ikuno se lembra do episódio como se fosse ontem. Era quase 21h do dia 5 de agosto de 1994 e o aposentado decidiu retirar o Fusca da garagem, com o intuito de dar espaço ao carro do genro, que chegaria de outra cidade para uma visita.
 
Quando o marido de sua filha, de fato, chegou, Ikuno percebeu que o veículo não estava mais estacionado em frente à sua residência, situada no Jardim Matilde. "Procurei pelo bairro e nada", acrescenta. À vítima, restou registrar a queixa e esperar.
 
E foi exatamente o que Ikuno fez por cinco anos, na esperança de recuperar o Fusca, que havia adquirido para trabalhar. Depois, desistiu da ideia e até rasgou a documentação do veículo. Contudo, na tarde da última segunda-feira (1), o carro foi localizado pela polícia, na última quadra da rua Bernardino de Campos, no bairro rural Boa Vista, em Bauru.
 
Conforme consta no boletim de ocorrência, assinado pelo delegado plantonista Roberto Cabral Medeiros, a Polícia Militar decidiu verificar uma denúncia de veículo em estado de abandono. No local, a corporação se deparou com o Fusca, fabricado em 1980, sem placas e destrancado.
 
O chassi ajudou a constatar que se tratava de um carro - cujas placas são de Cambará, no Paraná - com queixa de furto, registrado na delegacia de Ourinhos. Como a ocorrência é antiga, não foi possível consultar detalhes, como o contato da proprietária do veículo.
 
INEDITISMO
 
Com 30 anos de polícia - sendo 8 só em Bauru -, Medeiros acredita que este seja o caso mais antigo de recuperação de veículo furtado na cidade e, quiçá, em todo o Estado de São Paulo. "Já trabalhei em São Paulo, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Marília e Bauru. Nunca vi algo do tipo. Realmente, a esperança é a última que morre", observa.
 
Já o Fusca furtado foi apreendido e encaminhado ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito. Agora, a Polícia Civil ficou de entrar em contato com a proprietária.
 
FUSQUEIRO DE PLANTÃO
 
E em toda essa história, uma coincidência: o delegado plantonista que atendeu a ocorrência é apaixonado por Fusca. Inclusive, costuma ir ao trabalho com um veículo do tipo, fabricado em 1972 e apelidado de Jabuti, devido à cor marrom. “É o xodó da família”, acrescenta Cabral.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!