GOLPE PELA INTERNET

21/02/2020 - 10:59

Um autônomo de 50 anos, que mora no Residencial Frei Galvão, interessou-se pelo anúncio na internet de um Fiat Uno colocado à venda através de um leilão de veículos promovido por uma empresa sediada em Atibaia.
 
​Vendo vantagens na compra ele fez um lance de R$ 10.815 reais e alguns dias depois recebeu uma correspondência informando que havia arrematado o carro e deveria fazer a transferência do valor para uma determinada conta bancária, o que foi feito no dia 11 de fevereiro. 
 
​Depois de enviar via internet o recibo da transferência, ficou definido que deveria retirar o veículo no pátio da leiloeira na segunda feira, dia 17, a partir das 13h, ou a empresa poderia enviar o carro para Jaú através de um transporte especializado.
 
O autônomo preferiu ir buscar o carro em Atibaia, mas ao chegar no endereço fornecido por suposto funcionário da empresa, encontrou a porta fechada e ninguém para atendê-lo. 
 
Em conversa com policiais rodoviários federais em uma base operacional próximo ao local onde deveria retirar o carro, recebeu a informação de que inúmeras pessoas já teriam procurado pela tal leiloeira a fim de retirar carros comprados pela Internet, o que o fez acreditar que tenha caído em um golpe.

Clique aqui para ver outras notícias!