Guido Mantega, decidiu reformular a assessoria de comunicação para contratar por pregão eletrônico a empresa mineira Partnersnet Comunicação Empresarial

13/02/2013 - 13:38

Em meio a uma onda de especulações no mercado financeiro sobre eventual saída do cargo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, decidiu reformular a assessoria de comunicação para contratar por pregão eletrônico a empresa mineira Partnersnet Comunicação Empresarial. Essa é a primeira vez que o ministério terceiriza esse tipo de serviço.

Com a mudança, o ministro contratou o jornalista Guilherme Barros para chefiar a assessoria. A alteração ocorre em um momento em que Mantega está sob fogo cerrado em razão de várias declarações que mexeram fortemente com indicadores financeiros, o que causou mal estar no próprio governo.

Na sexta-feira, a colunista Claudia Safatle publicou uma inusual declaração do porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, garantindo a permanência de Mantega no governo: "O ministro da Fazenda é Guido Mantega. Boatos são boatos", disse o porta-voz.

Clique aqui para ver outras notícias!