HENRIQUE E JULIANO DEFENDEM LETRA DE 'VIDINHA DE BALADA': 'NÃO VEJO ABUSO, É O LADO ENGRAÇADO'

24/01/2018 - 15:20

Com mais de 347 milhões de visualizações no Youtube, a música “Vidinha de balada” é um dos grandes sucessos da dupla sertaneja Henrique e Juliano, que subiu ao palco do Fest Verão Paraíba no domingo (21). Entretanto, na medida em que o sucesso é percebido em cifras milionárias, sites e blogs especializados classificam o hit como uma narrativa sobre relacionamento abusivo. “Não vejo abuso. Eu acho que é o lado engraçado do Henrique e Juliano”, declarou o cantor Henrique ao G1.

 
A música composta por Nícolas Damasceno, Diego Silveira, Rafael Borges e Lari Ferreira foi cantada em coro de 20 mil pessoas na arena Fest Verão, na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Henrique e Juliano deixaram que o público substituísse o vocal dos dois para sentirem a emoção da música.
 
Os questionamentos dizem respeito a alguns trechos da canção. “Tô a fim de você e se não tiver, cê vai ter que ficar”, diz a segunda estrofe. Com o dedo em riste, dupla e público entoam juntos o refrão de "Vidinha de Balada".
 
“Vai namorar comigo, sim / Vai por mim, igual nós dois não tem. / Se reclamar cê vai casar também, com comunhão de bens”.
 
Para Henrique e Juliano, trata-se de liberdade artística. “Vejo abuso das pessoas quererem julgar o trabalho das outras. Acho que arte é liberdade e quando você tem liberdade, você pode falar sobre o que você pensa, sobre o que você realmente acredita, desde que você não ofenda ninguém”, explicou.
 
O debate sobre relacionamento abusivo também não é uma novidade. A atual novela das nove, “O Outro Lado do Paraíso”, estreou em outubro de 2017 retratando um relacionamento abusivo dentro de um casamento. Segundo estudo da ONU, três de cada cinco mulheres já foram vítimas de relacionamentos abusivos no Brasil.
 
Em resposta aos questionamentos sobre a abordagem da letra, a dupla analisa a música por uma ótica pessoal. “O cara falar ‘eu vim acabar com a sua vidinha de balada’ é porque agora eu quero que a gente viva uma balada juntos, que o cara não saia às vezes sozinho com os amigos para aprontar, e a mulher também”, explicou.
 
A dupla do Tocantins lançou a música na plataforma do YouTube em janeiro de 2017. Ela faz parte do DVD “O céu explica tudo”. Para eles, a explicação para a composição é um reflexo de comportamentos sociais.
 
“É estado de espírito de cada um e a música acaba imitando a vida real e a vida real imitando a música”, ressaltou Henrique.
 
Fonte: G1 

Clique aqui para ver outras notícias!