Homem é assassinado em Itatinga

08/10/2013 - 09:42

Um homem de 27 anos foi morto com três tiros pelo morador de uma residência na rua São Vicente, Centro de Itatinga, depois de urinar no portão do imóvel. Ele participava de uma festa promovida pelo prefeito do município, Paulo Marcos Borges dos Santos (PV), o Paulo Apolo, para comemorar seu aniversário.

Segundo informações da polícia, o fato ocorreu na última sexta-feira, por volta das 23h. A festa estava sendo realizada em uma casa que abrigou o comitê de campanha do prefeito. Apesar do grande número de convidados e da distribuição gratuita de cerveja, não teriam banheiros químicos disponíveis no local.

Ao sair da residência com a esposa, o autônomo Clayton dos Santos Barreto, 33 anos, teria se deparado com o operador de motosserra Rodrigo da Silva, 27 anos, urinando em seu portão. Os dois teriam discutido e, após agressão mútua, o morador entrou no imóvel, pegou uma arma e disparou três vezes contra a vítima.

Ainda de acordo com a polícia, Rodrigo levou dois tiros no peito e um na cabeça. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) local, de onde foi transferido em estado grave para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu. O jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no sábado, por volta das 23h.

Ontem pela manhã, Clayton apresentou-se na delegacia de Itatinga, acompanhado de um advogado, e entregou a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Ele foi indiciado por homicídio qualificado (motivo torpe) e, depois de ouvido, liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Clique aqui para ver outras notícias!